Olavo de Carvalho é excluído do PayPal e culpa ‘os comunistas’ pelo desfecho
O escritor Olavo de Carvalho teve sua conta na plataforma PayPal, ferramenta utilizada para transações financeiras online, excluída. A informação foi divulgada por ele mesmo em sua conta numa rede social.
De acordo com o UOL, a decisão da plataforma pela exclusão foi tomada após pressão do Sleeping Giants Brasil, grupo que alerta patrocinadores, apoiadores e parceiros de produtores de conteúdos de ódio associados à extrema direita na internet para os prejuízos causados por essas informações. Olavo, entanto, responsabilizou “os comunistas” pelo desfecho.
“Eis o tipo de debate democrático que os comunistas praticam: tanto se esforçaram, que conseguiram fechar a minha conta do Paypal”, escreveu no Facebook.
Acrescentou em outra postagem: “O truque mais pérfido dos comunofascistas que comandam a mídia e mil e uma organizações militantes é perverter o sentido da palavra “desinformação”, aplicando-a a qualquer erro acidental ou, pior ainda, a meras imprecisões inocentes. Assim camuflam o seu próprio trabalho, que é DESINFORMAÇÃO no sentido preciso e técnico do termo, que é o de uma engenharia psicológica voltada a fins políticos determinados”.
“O Sleeping Bitch é um dos exemplos mais claros desse truque”, concluiu em seguida.