Campeonato Gaúcho tem liberação do governo e retorna dia 22 com clássico Grêmio e Inter
Após desacordos entre a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e o governo estadual do Rio Grande do Sul, o campeonato estadual está liberado para voltar a partir da quarta-feira da próxima semana, dia 22. A reestreia da competição após paralisação do futebol será com o clássico Grêmio e Internacional, no Beira Rio, às 21h30.
A autorização para dar continuidade ao Gauchão veio com o aval do governo sobre o protocolo da FGF para volta do futebol. Desde o mês passado, a entidade vinha planejando retomar o campeonato, mas as autoridades locais ainda não tinham dado permissão.
Na última sexta-feira (10) a FGF e os clubes do estado estiveram em reunião para garantir que a tabela prevista inicialmente para a rodada seja a mesma de retorno do Campeonato Gaúcho.
O jogo vale pelo segundo turno na competição, fase que vai definir quem vai disputar a final do torneio, e será transmitido pela RBS TV.