Spencer | Kristen Stewart interpretará Princesa Diana em filme de Pablo Larraín

Longa irá explorar a decisão da saudosa e célebre princesa de dar um fim ao seu casamento com o herdeiro da família real, o príncipe Charles.

Segundo o Deadline, a atriz Kristen Stewart viverá a princesa Diana em “Spencer”, drama biográfico dirigido por Pablo Larraín (“Ema”). O longa irá explorar a decisão da saudosa e célebre princesa de dar um fim ao seu casamento com o herdeiro da família real britânica e sucessor direto da rainha Elizabeth II, o principe Charles.

A trama acompanhará a princesa Diana em uma viajem de fim de ano de três dias ao lado de seu marido e filhos. Na ocasião, Diana percebe que seu casamento aparentemente de conto de fadas não está mais dando certo e por isso, precisa terminá-lo, abdicando de seu título e sobrenome de casada, voltando a ser somente Diana Spencer.

Kristen Stewart trabalha na indústria cinematográfica desde a infância, tendo se tornado conhecida na última década por protagonizar os longas da saga “Crepúsculo”. Após o sucesso, Stewart também protagonizou franquias grandes como “Branca de Neve e o Caçador” e o reboot de 2019 de “As Panteras”, mas conquistou mesmo seu espaço no cinema independente com longas como “Acima das Nuvens” e “Personal Shopper”, de Olivier Assayas.

Steven Knight (da série “Peaky Blinder”) será o roteirista do filme. A produção ficará a cargo de Larraín e seus parceiros Juan de Diós, Jonas Dornbach, Janine Jackowski e Paul Webster. A CAA Media Finance e a FilmNation Entertainment disponibilizaram os direitos do longa para compra no mercado virtual de Cannes.

O início das gravações de “Spencer” está previsto para 2021.