Bolsonaro confirma Mário Frias como sucessor de Regina Duarte na Secretaria de Cultura

O ator Mário Frias está em vias de se tornar o próximo comandante da Secretaria Especial de Cultura, sucedendo Regina Duarte na pasta. De acordo com a CNN, o presidente Jair Bolsonaro confirmou, nesta quinta-feira (18), que irá integrar o artista em sua equipe de governo após realizar uma reunião com o futuro secretário no Palácio do Planalto.

O “namoro” com Frias para que ele assumisse a Secretaria começou no início de maio. Em paralelo, Duarte começou a sofrer um processo de fritura vindo, principalmente, de integrantes da ala olavista (relembre aqui). O ator, inclusive, chegou a comparecer a um almoço com o presidente e aliados no dia 19 de maio.

Apoiador ferrenho de Bolsonaro, Mário chegou a declarar, dois dias depois do encontro, que existia uma “possibilidade real” de virar secretário . Recentemente, Frias endossou uma declaração polêmica do presidente sobre filmar hospitais como forma de fiscalizar a ocupação de leitos por pacientes com Covid-19.

Nas redes sociais, o ator questionou se estava acontecendo um “milagre” e escreveu: “Foi só o Pres. Bolsonaro pedir ao povo para filmar que os hospitais se esvaziaram. Filma mais meu povo que milagrosamente adeus Coronavírus!”