Projeção: Ford Mustang Mach-F é a porção sedã do crossover elétrico

As mudanças recentes na Ford apontaram a criação de outros produtos relacionados com o Mustang, sendo que o Mustang Mach-E abre as portas para coisas interessantes, como um sedã elétrico com carroceria em estilo cupê.

Antes pensando apenas em um hatch médio elétrico, a Ford mudou a estratégia e o converteu num belo crossover, que hoje se prepara para produção no México.

De olho no crescimento das vendas de carros elétricos, a marca deve sacar um rival para o Tesla Model 3 com um perfil mais esportivo, usando a base do Mach-E para reduzir custos de produção e desenvolvimento.

Nesse caso, a projeção artística do designer emrEHusmen, mostra como seria um Mustang Mach-E em forma de sedã, que poderia receber outra designação para se diferenciar do crossover. Ele o batizou de Mustang Mach-F.

Com capô longo e cabine curta, o Mustang Mach-F não seria exatamente um carro comum na visão do designer, mas modelo realmente focado na esportividade.

Mantendo elementos como faróis com LEDs diurnos triplos e lanternas que reproduzem o conjunto ótico traseiro do pony car, além de frente sem grade, mas com o cavalo galopante em destaque, o Mach-F teria spoilers acentuados e entradas de ar laterais.

Na traseira, a tampa do bagageiro provavelmente teria um aerofólio retrátil, reforçando a esportividade e aumentando a pressão aerodinâmica na parte de trás. As rodas enormes e estilizadas, realçam a proposta do Mustang Mach-F.

Por dentro, emrEHusmen apenas deixou o volante para imaginarmos o restante. A direção do Mach-F, por si só já dá uma ideia de como ele poderia ser.

Revestido em couro e com marcador 00:00 em amarelo limão, o volante do bólido imaginado, tem comandos touchscreen até para navegação, mas chama mesmo atenção para algo realmente interessante, um leitor digital no raio inferior.

Ele não só permite a identificação do condutor, mas também dá a partida no Mustang Mach-F. Bom, pelo menos é isso que dá a entender a imagem.

Dessa forma, acreditamos que o esportivo poderia ser configurado conforme o perfil do motorista, salvando este suas preferências em conforto, entretenimento e performance. No poder, o Mach-F só faria sentido nas versões Premium, First Edition e GT com potências de 332 e 465 cavalos.

[Projeção: emrEHusmen]