Vermelho. A cor tendência que faz com que as mulheres se sintam mais confiantes

Toda mulher que deseja mostrar poder, liderança e confiança, aproveita o tom vermelho, quer seja a nível pessoal ou profissional.

Durante anos, não teve uma boa conotação, e não era sequer uma cor desejada para usar num casamento. O vermelho, conhecido como a cor da paixão, pode não ter sido sempre bem visto, mas hoje, a história é outra.

Segundo a cromoterapia, esta é também uma cor que significa poder, liderança, atração, motivação. Isto é o que faz com que o vermelho nos faça sentir mais poderosas, bonitas e até sensuais, capazes de dominar o mundo. Aumenta a auto-confiança e até a líbido. Esta é, portanto, a cor perfeita para usar quando se precisa sentir alguma destas coisas, quer seja a nível pessoal ou profissional. Usar vermelho pode ser até a solução para aqueles dias em que acordamos mais tristes ou para baixo.

É uma cor que se usa sempre e que vemos um pouco por todas as coleções, numas mais do que em utras, sejam elas de primavera/verão ou outono/inverno. Este ano, o vermelho está, sem dúvida, em destaque, na roupa, acessórios e até na moda praia. Parece que vamos ter um verão cheio de mulheres confiantes e poderosas.

O vermelho deixou de ter regras e passou a ser usado sem quaisquer preconceitos, o que faz com que o possamos usar num look de trabalho, para um passeio ao fim de semana, numa saída à noite ou até mesmo para um casamento. E pode ser usado da cabeça aos pés ou em pequenos apontamentos, para quem quer um look mais discreto.