“Ser magra demais está fora de moda” declara modelo russa

A modelo russa Nastasya Volkonskaya, de 26 anos, é conhecida por modelar e estrelar campanhas fotográficas nas principais revistas de moda do mundo. Alta, magra e apresentando um shape padrão para desfiles e campanhas de moda, ela comentou sobre as mudanças nos editoriais durante novo ensaio com tema fitness. “Ninguém fala sobre isso, mas não existe mais aquela obsessão por modelos magras. Antes de tudo, eles esperam por uma modelo que transpareça um corpo saudável. Já se foi o tempo que ser magra era requisito principal para atuar na área e as pessoas precisam saber disso”.

Os 10 anos de experiência da modelo fez com que ela mesma criasse as suas próprias regras nutricionais em conjunto com profissionais nutricionistas. “Sou magra e tenho certas regras nutricionais que ajudam a ficar em boa forma, por exemplo, beber muita água pura durante o dia, comer porções de comida saudável, recusar junk food… Não é nada mirabolante, mas o mínimo que todos deveriam seguir”, disse. E ressaltou que nem tudo é perfeito. “Tento seguir a dieta, mas, para ser sincera, não consigo me alimentar bem o tempo todo, porque gosto muito de doces e não posso me negar esse prazer”, completou.

Ela ainda fez mais declarações em torno do tema: “É importante que as pessoas saibam que cuidamos sempre da nossa saúde e do nosso corpo. Tenha uma rotina na academia e coma alimentos saudáveis. Ficar sem comer ou fazer dieta maluca está fora de moda e não é benéfica para ninguém”, finalizou.